Perguntas frequentes

01.

O que é recurso de multa?

É um processo administrativo, através do qual o autuado ou seu representante manifesta sua discordância da multa aplicada.

02.

Qual é o prazo para apresentar os recursos?

O prazo para apresentar o recurso das multas de trânsito, fiscais, tributárias e trabalhistas administrativas, vai até a data do vencimento do pagamento da multa, após este prazo, podemos tentar sua apresentação, porém o recurso será "INTEMPESTIVO" (fora do prazo) e sua apreciação ficará a critério do julgador. Para as multas que já estão em fase de processo judicial, cada caso deverá ser analisado individualmente.

03.

Quantas são as instâncias para o recurso?

Na esfera administrativa (trânsito) são admitidas três instâncias; O Prazo para apresentação da Defesa da Autuação é o mesmo para a Indicação do Condutor, expresso na notificação.
- Recurso em primeira Instância: somente após o recebimento da Notificação de Penalidade de Multa por Infração a Legislação de Trânsito, que deve ser interposto até a data do vencimento da multa; (após esta data o recurso interposto será classificado como intempestivo, o que não significa que não possa ser julgado).
- Recurso em segunda Instância: é utilizado para contestar o resultado do julgamento da primeira Instância. Esta Instância exige o pagamento prévio da multa. Vale ressaltar que o órgão autuador também pode contestar o resultado da primeira Instância.

04.

Quem pode interpor recurso?

O proprietário do veículo, o condutor ou o representante destes, através de outorga da competente procuração.

05.

Por que tenho que interpor recurso?

Para manifestar sua discordância da multa, sempre que a considerar injusta ou irregular. Deixar de recorrer de uma multa considerada injusta ou irregular, significa arcar com o ônus decorrente, quer do valor da multa, quer da pontuação que recai sobre a CNH do proprietário do veículo ou do condutor indicado por ele. Esta pontuação pode penalizá-lo com a suspensão do direito de dirigir por até um ano.

06.

Por que os recursos de multas raramente são deferidos?

A maioria dos recursos são indeferidos pela falha na argumentação e desconhecimento de requisitos que ensejam a anulação das multas. Conhecendo a legislação e expondo argumentos sólidos e eficazes, dificilmente o recurso será indeferido.

07.

Uma empresa especializada em recursos tem mais probabilidade de conseguir deferimento?

Os procedimentos por nós adotados não são textos padrões, sem refletir o caso específico do cliente. Esse tipo de recurso que algumas empresas fazem, raramente são acolhidos pelos julgadores. A personalização do recurso é ponto fundamental para se aproximar do resultado desejado.

08.

Por que gastar meu tempo e dinheiro com multas de baixo valor?

Porque jamais devemos admitir ser penalizados por algo que não praticamos deliberadamente. Considerar ainda que a penalidade não se resume apenas ao valor da multa, mas também aos pontos preciosos no seu Prontuário, que poderão provocar a suspensão do seu direito de dirigir por até um ano. Além do que, não recorrendo você estará contribuindo para a indústria da multa, colaborando com a arrecadação dos cofres públicos.

09.

Quem pode utilizar os serviços do Recorra Aqui?

Quem estiver com o veículo devidamente registrado no Detran de seu Estado e, com multas aplicada por qualquer um dos órgãos de trânsito do País, seja Municipal, Estadual ou Federal. Ao receber o Auto de infração ou a Notificação da Autuação, consulte-nos imediatamente, para se beneficiar de todas instâncias e para não ter seu recurso julgado intempestivo (fora de prazo).

10.

Por que utilizar os serviços dos Recorra Aqui?

O Recorra Aqui é uma empresa composta por profissionais altamente competentes, habilitados e com vasta experiência em todo território nacional, além do que nossos profissionais e corpo jurídico conta com vasto conhecimento dos procedimentos e critérios adotados pelos membros julgadores de recursos de multas.
Nossos consultores lhe prestarão toda a assessoria e tratamento individual e personalizado que seu caso requer, buscando sua comodidade e tranquilidade.
Garantimos competência e seriedade no tratamento do seu recurso, seja ele qual for. Todos os nossos procedimentos têm a aprovação e reconhecimento tácito dos órgãos autuadores.

11.

Como faço para interpor recurso utilizando o Recorra Aqui?

Entre em contato pelo site, através do “contato” (aqui colocar o link para a aba “contato); nos mande um e-mail com sua dúvida e questionamento para obter assessoria personalizada e de qualidade inigualável. ou entre em contato através do WhatsApp, disponível também no “contato” (aqui colocar o link para a aba “contato) e esclareça todas as suas dúvidas com nossos consultores.

Não perca tempo!

Aqui temos o S.A.C. (Serviço de Atendimento ao Cliente) e queremos que você se sinta à vontade e consiga a confiança que precisa para nos permitir desenvolver o seu recurso. Não se preocupe, checamos nosso e-mail diariamente e você terá uma resposta eficiente dentro de instantes, ou no máximo em 1 (um) dia útil.

BOTUCATU: (14) 3814-2600 | R. Campos Salles, 308 - Centro - Botucatu/SP - 18600-090
BAURU: (14) 3010-9356 | R. Alberto Segalla, 1-75 - sala 216 - Mirante Center - Jd. Infante Dom Henrique - Bauru/SP - 17012-634
FORTALEZA: Av. Godofredo Maciel, 2545 - sala 5 - Maraponga - Fortaleza/CE - 60712-023
OSASCO:  (11) 95593-5888R. Henry Ford, 482 - Pres. Altino - Osasco/SP - 06210-103 
VITÓRIA: Av. Guarapari, 1054 - Valparaíso - Serra/ES - 29165-791

Facebook icon Instagram icon Youtube icon Wordpress icon