FAQ 


Dúvidas Frequentes

Separamos as dúvidas mais comuns por sessões (antes e depois da compra), caso ainda tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar!

ANTES DA COMPRA

Quando você é multado ou é notificado sobre um processo administrativo, seja de suspensão ou cassação da CNH, você pode nos enviar em qualquer canal de comunicação (e-mail ou WhatsApp).
Nós vamos analisar o seu caso e te dar um parecer sobre suas reais chances de êxito.
A consulta é gratuita, porém a realização do serviço (recursos) é cobrado. Os valores variam de acordo com a natureza do procedimento. 

Após a consulta gratuita e depois de ter todas as suas dúvidas sanadas, você nos contratará e enviará os documentos.
O envio dos documentos pode ser via WhatsApp ou via e-mail. Os documentos precisam estar legíveis, então você vai enviar os documentos, preferencialmente escaneados ou por foto (bem nítida).
O processo de recorrer só será iniciado após o envio de todos os documentos, bem como após ser efetuado o pagamento. 

Para iniciar o seu recurso você vai nos enviar:
- A notificação ou o auto de infração que você recebeu frente e verso;
- CNH
- Documento do veículo
- Procuração (se for o caso)
- Contrato de prestação de serviços
- Demais documentos exigidos por nosso especialista 

A recorraaqui.com.br tem diversas formas de pagamento seguras que irão facilitar a sua vida e sem comprometer o seu orçamento.
- Pagamento em até 12x nos cartões via PagSeguro;
- Pagamento via boleto bancário;
- Pagamento mediante depósito em conta. 

Depois que você nos enviou a documentação exigida e o comprovante de pagamento, é só deixar com a gente 😄.
Depois que seu pedido for aprovado, iremos confeccionar o seu recurso e enviá-lo diretamente para o órgão de trânsito competente. O envio do recurso pode ser:
- Presencialmente no órgão de trânsito
- Via correio
- Via site do órgão (não são todos os órgãos que permitem o envio via site) 

DEPOIS DA COMPRA

Como você já sabe, nós vamos enviar o seu recurso diretamente para o órgão de trânsito responsável pela sua multa e/ou processo administrativo de suspensão ou cassação da CNH.
O prazo para resposta do seu recurso, depende exclusivamente do órgão de trânsito responsável. Sendo assim, não temos acesso e não podemos afirmar qual será o prazo em que você terá uma resposta ao seu recurso.
Lembrando que sempre que o seu recurso estiver pendente de julgamento, você não poderá ser penalizado e nem será obrigado a pagar a multa. 

As respostas dos recursos só chegam, via correio, no endereço que está cadastrado no DETRAN:
- Da CNH, no caso dos processos administrativos de suspensão/cassação da CNH
- Do veículo, nos casos de multas de trânsito
Por isso é importante que você mantenha seus endereços atualizados, para que possa receber as respostas, uma vez que elas são enviadas via notificações (cartas).
Vale lembrar que as respostas dos recurso não chegam em nosso escritório, sendo que o único legitimado para receber as notificações é o proprietário do veículo que foi multado ou o motorista que teve contra si instaurado um processo administrativo, seja de suspensão ou cassação da CNH. 

Depois que você recebe a resposta do seu recurso, você precisa nos enviar a notificação frente e verso, bem nítida, via WhatsApp ou e-mail.
Somente se você fizer esse procedimento é que nós vamos conseguir dar sequência no seu recurso, afinal, você pode recorrer 3x administrativamente e nós não recebemos as respostas. 

Não perca tempo!

Aqui temos o S.A.C. (Serviço de Atendimento ao Cliente) e queremos que você se sinta à vontade e consiga a confiança que precisa para nos permitir desenvolver o seu recurso. Não se preocupe, checamos nosso e-mail diariamente e você terá uma resposta eficiente dentro de instantes, ou no máximo em 1 (um) dia útil.

O Recorra Aqui não presta qualquer serviço de advogado ou outro tipo de serviço jurídico, atuando apenas na esfera administrativa.

BAURU
: Rua Espírito Santo, 7-35, Bauru/SP - 17030-030 | (14) 3206-6792 e (14) 99888-9356
BOTUCATU: R. Campos Salles, 308 - Centro - Botucatu/SP - 18600-090 | (14) 99701-4520, (11) 95639-9557 e (14) 3814-2600
PIRACICABA: R. Visconde do Rio Branco, 71, Sala 07, Bairro dos Alemães -  Piracicaba/SP, 13419-110 | (19) 99776-0208
VITÓRIA